SEPS 715/915 - Bloco "D", Salas 209 a 213, Ed. Pacini

breadcrump

Cardiologia

CEMEDI-CARDIOLOGIA

É a especialidade médica que se ocupa da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório. Atua na identificação e tratamento dos principais fatores de risco modificáveis para doenças circulatórias, como a hipertensão arterial sistêmica, o diabetes, o tabagismo, as dislipidemias (alterações dos níveis de gorduras no sangue como colesterol e triglicerídeos), o sedentarismo, a obesidade e o estresse. Realiza ainda as avaliações pré-operatórias para cirurgias não-cardíacas (“risco cirúrgico”), assim como avaliação pré-participação de atividades físicas e/ou competições esportivas.

Quem precisa de um cardiologista?

Quando não há fatores de risco, o ideal é que homens comecem a visitar um cardiologista aos 45 anos, e as mulheres aos 50. Mas deve ser reduzida para 30 anos para homens e 40 para mulheres quando o paciente tem familiares portadores de diabetes, hipertensão, doença coronariana, ou que sofreram morte súbita ou morreram ainda jovens – principalmente se isso se repete com vários membros da mesma família.

Sintomas como os descritos abaixo podem ser indicativos de que algo está errado com o coração:

• Cansaço desproporcional e falta de ar ao realizar algum esforço;
  • Dores no peito durante atividades físicas ou em momentos de tensão;
  • Dores de cabeça de origem não neurológica, oftalmológica ou de sinusite.

O que nossos pacientes estão dizendo

(61)3245-1517/ 98423-5064

Tem uma dúvida? Ligue para nós!

contato@clinicacemedi.com.br

Envie uma mensagem para nós!

Seg - Sex 8:00 - 18:00. Sábado 8:00 - 12:00. Domingo Fechado

Olá, o que está procurando?