Em nosso país, o processo de envelhecimento da população está ocorrendo de modo muito acelerado, a previsão de que no ano 2.020 o Brasil terá 15% da população acima da faixa dos 60 anos. Com isso, surgiu uma real necessidade de cuidados especializados no atendimento cardiológico de idosos.⠀
⠀
A cardiogeriatria se propõe a ser uma intersecção entre a cardiologia e a geriatria, a fim de aprimorar a assistência cardiológica aos idosos. Ela não se limita à incorporação de conhecimentos de duas áreas, mas propõe a criação contínua de novos conceitos e propostas de atuação. Esse processo é dinâmico, transdisciplinar e multiprofissional.
O CEMEDI possui especialistas na área com o objetivo de manter saudáveis seus pacientes e com adequada qualidade de vida.⠀
Sou paciente do Dr. FILOMENO. Sempre fui bem atendido pelas recepcionistas do CEMEDI. Parabéns a equipe de funcionários. Dr. FILOMENO é outra pessoa singular, atencioso, competente e altamente profissional.
Em todas as ocasiões em que estive na Clínica houve agilidade, cortesia e eficácia no atendimento dos recepcionistas, auxiliares e médicos. Destaco o modo Especial de cuidados que são oferecidos pelo Doutor Guilherme Filomeno, que alcança padrões elevados de dedicação, e de visão sistêmica com ampla abordagem acerca dos aspectos da saúde, caracterizando elevados atributos humanos, terapêuticos e médicos que demonstram um excelente acolhimento humano do cliente.
Não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário: considero a clínica excelente; com atendimento de primeira qualidade desde o corpo técnico-administrativo aos médicos que me atendem, especialmente o Dr. Guilherme Baumgarten Filomeno, cardiologista, que juntamente com seu pai, Dr. Antônio Paulo Filomeno, também cardiologista, administram a clínica. Posso afirmar, sem medo de errar, que esses dois médicos, que conheço, mais os novos que compõem a equipe do CEMEDI, são e estando preparados para atender e diagnosticar bem os seus pacientes e, com isso, cumprir com denodo e honradez o “Juramento de Hipócrates”.