- Cardiologia

É a especialidade médica que se ocupa da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório. Atua na identificação e tratamento dos principais fatores de risco modificáveis para doenças circulatórias, como a hipertensão arterial sistêmica, o diabetes, o tabagismo, as dislipidemias (alterações dos níveis de gorduras no sangue como colesterol e triglicerídeos), o sedentarismo, a obesidade e o estresse. Realiza ainda as avaliações pré-operatórias para cirurgias não-cardíacas (“risco cirúrgico”), assim como avaliação pré-participação de atividades físicas e/ou competições esportivas.

- Pneumologia:

É a especialidade médica que estuda as doenças do pulmão e das vias respiratórias inferiores em geral, assim como a sua profilaxia e o seu tratamento. Pacientes indicados para serem avaliados são os fumantes, portadores de tosse crônica, asma, enfisema ou bronquite, pacientes com apneia obstrutiva do sono, dentre outros. Avalia o risco de complicações pulmonares durante cirurgias, através da avaliação pré-operatória (“risco cirúrgico”).

- Angiologia / cirurgia vascular:

Especialidade médica reconhecida pelo Ministério da Saúde com área de atuação nas doenças arteriais, venosas e linfáticas. Realiza procedimentos diagnósticos e terapêuticos ambulatoriais e hospitalares, visando o bem estar do paciente. Fornece orientações profiláticas e preventivas com o intuito de minimizar as consequências clínicas das doenças vasculares. A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular disponibiliza ainda no seu site e nas orientações aos associados folhetos explicativos e orientações sobre diversos temas da especialidade.

- Consultas em Cardiogeriatria:

Área da Cardiologia com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares nos pacientes da terceira idade.

- Check-up

- Avaliação pré-operatória (risco cirúrgico) em Cardiologia e Pneumologia

- Avaliação para participação de atividades físicas / competições esportivas

Pré-agende a sua consulta.
Você receberá um telefonema de uma de nossas recepcionistas para o agendamento.